MAGODALUZ

Casa da Luz
Cursos
Agenda
Atendimentos Gratuitos
Indicador Profissional


Fraternidade Branca
Mestres Ascensionados
Implantes
Cromoterapia
Chakras
Dimensões de Consciência
Manual para Ascensão
Corpo de Luz
O Rosto do Anjo
Kryon
O Caibalion
Atlantida
Crianças Índigo
Elementais da Natureza
Crianças Cristal
Mantras
A Simplicidade da Claridade

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

Círculo Carmesim, 8 de agosto de 2005 - Série da Claridade

SHOUD 1: “A Simplididade da Claridade"

Apresentando Tobias

E assim é, queridos Shaumbra, que nos reunimos com a nossa família, com os humanos e os anjos neste espaço sagrado que vocês criaram aqui. E, nossa... que diferença existe agora do que existia em 1999 quando nos reunimos pela primeira vez oficialmente. Oh, antes nos sentávamos juntos, um pequeno grupo naquela época, apenas 30 humanos, sentados em uma tenda na montanha, se sufocando com a fumaça.

Mas, tão apropriado... a fumaça faz parte do processo de limpeza, parte do processo de liberação. A fumaça também tem a ver com a nebulosidade, a inabilidade de ver claramente. E, é tão apropriado que aqueles que estiveram sentados na tenda naquela tarde de verão, para o exato primeiro Shoud, estivessem repletos de fumaça, a fumaça da mudança, a fumaça da liberação.

Oh, nós lembramos quando dissemos para aquele grupo que seus guias estavam partindo. Acreditamos que a fumaça na tenda aumentou naquele momento. Houve muita preocupação e ansiedade. Como dizer à vocês que seus guias estariam partindo quando vocês se apoiavam em seus guias, quando consumiam tanta da sua energia com seus guias? Eles estiveram com vocês por tanto tempo, durante vidas e vidas na Terra. E, nesse ponto nós dissemos que era o momento deles partirem.

Exatamente como quando seus pais tiram as rodinhas laterais de apoio da sua bicicleta. E vocês pensam, “mas como vou sobreviver? Como eu vou evitar cair?” Então, Shaumbra, as rodas auxiliares foram tiradas, e nós passamos por tantas coisas neste espaço de tempo de seis anos.

Agora nós entramos neste sagrado sétimo ano juntos. Durante os seis anos passados passamos por tantas liberações... Oh, camadas e camadas. Nós realizamos Shoud após Shoud sobre o liberar. Nós mudamos os nomes dos Shouds, os denominamos de alguma coisa diferente, mas vocês poderiam chamar todos eles como “Liberando, Deixando Ir”. Nós sabemos que é difícil porque as energias da sua história se encontram tão próximas de vocês... tão incorporadas... são uma grande parte do que vocês são... Histórias desta pessoa que vocês têm nesta vida com todas suas feridas e todas as suas mágoas... mas também todas as alegrias e todos os momentos amorosos... e de todas as horas, Oh, os momentos preciosos que passaram voltando a se conhecer melhor.

Tal como dissemos muitas e muitas vezes, a liberação nesta vida foi muito mais difícil porque não era somente sobre esta vida. Vocês são os designados à “ascender” por tudo de todas as suas vidas, por todas as diferentes histórias humanas que passaram pelos séculos, através de centenas e milhares de anos.

Agora, você não é essa pessoa inteiramente, mas ela é uma parte de você. E aquelas vidas passadas tiveram suas próprias feridas. Elas tiveram suas próprias experiências e tribulações. Elas tiveram seus próprios desejos de manter a sua própria identidade. Assim, por seis anos até este momento, vocês têm passado pela liberação delas também.

Nós sentimos a sua energia no dia de hoje, a energia dos que se sentam nesta sala e daqueles que sintonizam de todas partes do planeta. E isso não é tão diferente. Inspirem profundamente. Liberem e sintam a diferença em vocês, de quanto vocês estão diferentes agora, do que estavam em 1999.

Oh, 1999 foi essencial porque ainda havia o potencial e o medo devastador de que a Terra teria o seu fim com o advento do milênio, a mudança na – como dizer – na energia da Terra, não somente pelo calendário, mas sim pelas dinâmicas energéticas. Em agosto de 1999 havia o potencial, para tudo começar a se desintegrar.

Façam uma inspiração profunda e liberem e sintam a pessoa que foram antes então com todas as cargas que estavam carregando… os medos que tinham... a incerteza... mas, ainda... mas ainda um tipo de uma linda energia cristalina dentro de vocês... a semente da energia Crística que estavam procurando... que estava querendo se encontrar... que estava esperando encontrar a resolução. Essa é a parte de vocês – a semente Crística, desejando encontrar resolução – que os manteve passando por alguns dos mais difíceis tempos durante estes últimos seis anos, através da liberação e do processo, através da incerteza e das dúvidas com que se depararam em sua vida.

Isso os manteve seguindo em frente. Essa semente divina também se uniu com outras sementes divinas dos Shaumbra em todo o mundo. Durante seis anos vocês pegaram a energia Shaumbra e se tornaram uma flor se abrindo. Significava muito pouco quando pela primeira vez dissemos as palavras em uma de nossas primeiras canalizações, quando dissemos, “Vocês são Shaumbra. Vocês se conhecem uns aos outros desde o Templo de Tien. Vocês se conhecem uns aos outros desde o tempo da Yeshua, o tempo de Jesus na Terra”.

Vocês agora retornam no terceiro reagrupamento dos Shaumbra. Vocês estão retornando agora nesta época. Pouco significa como vocês estavam escutando estas palavras, mas elas também foram um gatilho. Sim, sem duvida, quando pronunciamos a palavra “Shaumbra”, foi uma palavra gatilho que os relembrou do porquê vocês estavam aqui. Relembrou vocês desta família que nós temos por todo o mundo. Relembrou vocês da semente Crística. Relembrou vocês dos novos tempos que estamos entrando.

Vocês permitiram que a energia dos Shaumbra crescesse. Ela cresceu na consciência da humanidade, apesar de que seis anos atrás ela significava pouco ou nada. Ela se encontrava no éter. Ela era um potencial, poderia se dizer. Mas tinha pouco significado nesta consciência atual.

E hoje, Shaumbra, é uma parte da consciência. É – como dizer – um dos muitos espaços da consciência... de um aprendizado mais elevado... de iluminação... de liberação... de aceitação... de incorporação... e agora da divindade caminhando na Terra. Shaumbra significa algo especial.

Saiu do seu potencial e passou para a realidade. E, sabem, outros na Terra atualmente estão começando a se tocar nisto. Eles nunca escutaram a palavra “Shaumbra”. Mas, estão se tocando com a sua energia central. Eles não são familiares à vocês, ou com o Círculo Carmesim, ou comigo, Tobias. Mas, eles estão se tocando. Eles são os novos que estão despertando, que estão dizendo, “Deve haver algo mais na vida. Ela tem que ser mais expansiva e expressiva. Estou cansado de viver numa caixa, e estou pronto para começar a compreender”.

Oh, quando eles fazem isto, quando abrem suas mentes e abrem seus corações deste jeito, eles são atraídos para a energia dos Shaumbra. E, ela é atraída até eles. O que vocês criaram em seis anos de curto tempo agora chega fluindo na vida deles. As dificuldades que vocês atravessaram e a resolução que encontraram para os desafios, agora entra na vida deles como um potencial.

Algumas vezes vocês não compreendem porquê estão aqui na Terra. Vocês não compreendem o que vocês deveriam estar fazendo. E, nós dizemos, “Vocês já estão fazendo”. O processo por que atravessaram, a liberação que fizeram, não é a respeito de vocês. Vocês pretendem que seja. Vocês pretendem... Oh, vocês fazem com tanta paixão e com tanta profundidade. Mas, não se trata de vocês. Vocês tem feito isto para os outros... os outros... sim, parte do seu passado...

suas vidas passadas. Mas, vocês tem feito isto para outros humanos. “Shaumbra” significa algo do nosso lado do véu nos reinos do astral, nos corredores angélicos. Oh, isto sempre teve um certo significado desde que estivemos juntos pela primeira vez nos

tempos da Atlântida. Mas agora, isto significa algo bem diferente.

Quando vocês vêm para o nosso lado do véu – e não estamos convidando vocês tão rapidamente, vejam vocês – mas sim, quando vocês retornam, há – como dizer, e estamos falando metaforicamente – há uma casa dos Shaumbra aqui. Há uma casa dos Shaumbra. E não estamos falando necessariamente de uma casa física. Mas, é como um conselho. Mas, também é um lugar.

E vocês podem perceber isto, se escolherem, de ser uma grande casa, um grande castelo, a casa que vocês construíram através do trabalho que têm feito na Terra. A casa está arrumada nas cores carmesim e dourado. Vocês a reconhecerão imediatamente quando retornarem aqui, porque a sua energia é parte dela.

Todos aqueles que escolheram ser parte da energia Shaumbra na Terra são altamente reconhecidos quando retornam ao nosso lado. Eles também estão enfeitados nas cores carmesim e dourado e são reconhecidos imediatamente, não somente por aqueles do Conselho Carmesim, mas por aqueles em todos os outros conselhos e por todos nas outras casas celestiais. Shaumbra, chegou a significar algo especial por todos os céus pelo trabalho que vocês têm feito.

Queremos que se lembrem disto na próxima vez que se sentirem para baixo, e que estiverem dizendo, “Mas, eu não estou certo do porque estou na Terra neste momento. Não estou certo do que estou fazendo”. O que vocês estão fazendo não tem a ver com criar um trabalho especial para vocês mesmos. Não tem a ver com sair e literalmente fisicamente ajudar os outros. Não tem que ser inventar algo novo. O que vocês realmente estão fazendo – seu verdadeiro trabalho, o trabalho do coração – é o da transformação, é o de mudar e movimentar energia.

Oh, Shaumbra, é por isso que nós, inclusive aqueles de nós que são anjos, nos enchemos de lágrimas quando vemos o que vocês estão fazendo. E especialmente isso me perturba, a mim, Tobias, ver quando vocês são tão duros consigo mesmos, quando você é tão duro com si mesmo, e eu posso ver claramente o trabalho verdadeiro que vocês estão fazendo. Possivelmente vocês não recebam um salário físico por isso, mas há uma energia de retorno durante todo o tempo pelo que fazem.

Esta noite quando forem se deitar, quando deitarem a sua cabeça no travesseiro, eu quero que tomem um momento e agradeçam a si mesmos, assim como dissemos nos Shouds anteriores.

Agradeçam a si mesmos pelo que estão fazendo. Parem para refletir. Vejam à vocês mesmos claramente e por que motivo realmente estão na Terra neste instante. Assim, o colégio está de novo em sessão. É Agosto. Chegou a hora para a nossa nova série. É o momento para não somente um novo nome da série, mas para uma aproximação totalmente nova. Como eu tenho dito aqui – literalmente tentando impressionar alguns de vocês por uma razão, que vamos explicar mais adiante – enquanto estava falando aqui, possivelmente vocês estavam sentindo uma diferença na energia. Ou, possivelmente estavam tentando se conectar comigo da velha maneira, e estavam descobrindo que isso não funcionava. Vocês puderam ouvir minhas palavras. De alguma forma puderam sentir minha energia, mas ela não vinha do mesmo lugar.

Alguns estiveram tentando sentir quem viria no dia de hoje, que convidados, que anjos estariam no salão. E vocês tiveram dificuldades. Não estava lá. Sentiu-se um vazio. Ah, deveria... deveria... vejam vocês. À medida que vocês mudam a sua vibração, enquanto avançam em sua própria iluminação, vocês irão descobrir que tudo é mais claro e mais leve.

Vejam vocês, algumas vezes vocês examinam em detalhes; vocês tentam sentir as energias externas, e algumas vezes associam a densidade da energia com a realidade do invisível... vejam só. Em outras palavras, se vocês sentem algo muito pesado e denso no nosso lado, vocês sentem que isso deve estar lá. É mais real. Mas, quando vocês escaneiam, e sentem o claro, vazio, vocês pensam que talvez não estejam fazendo algo certo. Ah... chegou o momento de também mudar esse pensamento.

Nós entramos neste espaço e trazemos uma energia clara agora. Isto nem mesmo é num nível vibratório. Nós queremos ir mais alem do que falar a respeito das coisas em termos de vibração, já que esse é um conceito da Velha Energia.

Vejam, se vocês escanearem neste instante… vocês literalmente podem escanear dentro de algumas das dimensões que imediatamente rodeiam vocês, o que vocês normalmente chamariam talvez de a sua quarta ou quinta dimensão. Vocês escaneiam estas dimensões – e escanear, à propósito, simplesmente significa sentir. E se não sabem como sentir, inspirem e sintam. Vocês estão sentindo as energias todo o tempo.

Se vocês escanearem algumas das dimensões confinadas à Terra, vocês vão sentir uma densidade, um peso, uma vibração porque ela está operando em uma realidade vibracional. Na Nova Energia, na energia que vocês já entraram – e agora estão começando a experienciar como é que chegaram aí – é uma energia clara. Ela não usa vibração. Ela usa expressão pura. Ela não usa força, como nós dissemos recentemente. Ela usa expressão ou expansão. Ela não tem que se projetar, ou não tem que se manter. Ela simplesmente funciona.

Agora quando vocês escaneiam a sala, tentando sentir a nossa energia, e talvez um pouco perplexos sobre onde ela está, isso é porque agora nós podemos entrar nela em um nível diferente. Podemos estar com vocês de uma forma mais clara. E, à princípio se sente um vazio.

Ah, mas nós vamos trabalhar com vocês nesta série, neste Shoud hoje, como podem ver o que está no claro e como ver além da vibração em expressão. Nós dissemos no nosso último Shoud, no final da Série da Incorporação, que um dos conceitos que será muito importante compreender nesta nova série e na Nova Energia é que Deus não é poder.

Eu quero falar a respeito disto por um momento aqui. Nós desejamos fazer isto para realmente começarmos com vocês. Vejam, a mente foi condicionada e programada. Ela foi encaixotada. Ela foi, de certo modo, inclusive hipnotizada para pensar que Deus é poder. Vocês pensam que Deus deveria ser capaz de fazer qualquer coisa – poder, uma tormenta relampejante, separar as águas do mar talvez – fazer todas estas coisas, que Deus é poder.

Como dissemos no nosso último Shoud, existe ainda todo este conceito na consciência... ainda muito encerrado na consciência que Deus é poder... e que o poder de Deus pode ser amor... ou que poderia ser castigo, julgamento... que Deus pode dar e que Deus pode tirar. Vamos seguir além deste conceito. Deixar que este grupo de anjos humanos na Terra neste momento seja o primeiro grupo a colocar uma Nova semente dentro da Velha consciência. Liberemos o conceito de que Deus é poder, e, inspirem a pura expressão do Espírito. Inspirem a pura expressão.

À medida que vocês começam a compreender que Deus não é poder… Deus não dá e não tira. Deus simplesmente é. Deus não é um ser individual, mas sim esta em todas as coisas. O Espírito não tem agenda, não tem resultados desejados. Simplesmente é. Vocês poderiam dizer que Deus é – o Espírito é – a sua expressão, sua experiência.

Vamos ser os primeiros aqui a colocar na consciência de que o Espírito é simplesmente expressão. E a expressão, na Nova Energia, não necessita de uma força ou poder por trás dela. Nesta nova série em que estamos agora, - que chamaremos “A Série da Claridade” – é muito essencial se compreender que força, poder, e dualidade não são mais necessários. Oh, sim, nós vamos falar sobre isso em um momento – vocês ainda operam em um mundo cercado por isso.

Mas em sua própria vida e em suas próprias criações, não há necessidade de força. Agora, pode parecer estranho à princípio, porque vocês estão tão impregnados com o conceito de que se vocês desejam criar algo, vocês têm que acionar o seu mecanismo interno, quer ele seja a sua mente ou a sua natureza criativa, ou mesmo o seu corpo. A fim de criar e ser expressivos, vocês têm que aplicar a força nisto.

Parece muito raro que vocês não apliquem a força de nenhuma maneira. Não há yin e yang. Não há positivo e negativo. É um princípio incrível e simples. Mas, talvez, levará um certo tempo para se acostumar com toda esta nova maneira de viver e sentir. Oh, vocês vão descobrir que é tão fácil e simples. Isso é quase – como dizer – isso é incrível de tão simples que é.

Mas a programação e o condicionamento e a cobertura da consciência humana diz que vocês têm que forçar. Têm que fazer pressão. Assim, vamos deixar isto para trás agora e passar para uma nova forma de existência.

Alguns de vocês chegam a este ponto e pensam, “O que é que preciso para fazer isto? Como teria que organizar os meus pensamentos? Em que preciso me focalizar? Em que preciso concentrar?

Como é que eu preciso me colocar num tipo de caixa para ser capaz de aceitar isto? O que é que eu tenho que fazer?” Nada absolutamente... absolutamente nada. Simplesmente inspirem-na, aceitem e compreendam – se as suas mentes precisam mastigar algo – compreendam que isto é uma maneira mais natural de viver - É a maneira natural do Espírito.

Isso foi muito antinatural – muito, muito cedo durante a formação dos anjos – foi bastante anormal que para fazer as mudanças tiveram que aplicar a força dentro do que seria a sua natureza criativa, sua criatividade. O método natural é não forçar... nenhuma força de maneira nenhuma.

Assim, Shaumbra, agora nós estamos na Série da Claridade com a compreensão de que Deus não é uma força. Vocês não são uma força. Vocês vão começar a aprender que não precisam aplicar a força em seus problemas. Vocês começarão a aprender que não precisam aplicar a força em coisas como a abundância e certamente não para a sua própria cura.

Nós conversamos a respeito destas coisas chamadas “a oração silenciosa” ou “o espaço seguro de cura”. Simplesmente não há força envolvida. A oração silenciosa não é uma oração. É a aceitação de que tudo que já está aí, simplesmente esperando que vocês as convidem para entrar na sua realidade. A oração é pressionar na maioria das vezes. A oração é forçar.

Não, não estamos falando a respeito das suas discussões e diálogos com o Espírito. Mas eu, Tobias, inclusive vou acrescentar uma palavra a respeito disto. Muito do seu diálogo com o Espírito... muitos deles estiveram tão separados. Havia tamanho abismo entre vocês e o Espírito por causa do conceito que vocês tinham do Espírito, de que o Espírito era esse grande que estava lá longe, longe, algumas vezes estando a favor de vocês e algumas vezes talvez estando muito ocupado para recebê-los. Vamos esquecer isto também.

O Espírito é expressão. É uma energia vital, mas não uma energia de força vital. E, vocês são Espíritos... vocês são Espíritos. Aquelas conversas que tiveram eram com vocês mesmos, vejam só, todo o tempo. Oh, isso era uma indicação da separação que vocês tinham entre o ser humano e o ser espiritual.

Assim, Shaumbra, vamos inspirar aqui e clarear. Vamos inspirar. E clarear significa permitir a entrada da claridade em sua vida, permitindo a si mesmos perceber as coisas como elas realmente são... que conceito, quando vocês começam a percebê-las como elas realmente são, em lugar da ilusão que elas fingem ser... como é mais fácil trabalhar com tudo.

Nós vamos voltar a isto muitas e muitas vezes. Vamos nos estender nisso. Deus não é um poder. É uma expressão. O Espírito é expressão de vida – não somente vida aqui na terra – a não ser vida, a habilidade de ser, a habilidade de expressar, a habilidade de criar em seu espírito. Isso é assim simples. É assim simples. Agora, vocês estão cercados por um mundo à sua volta que vai dizer o contrário. E tentam fazer isso todos os dias. Tentam isso todos os dias.

Vocês escolheram este momento único para voltar para a Terra e encarnar nestes corpos. É um momento na Terra em que a dualidade está muito pesada, vejam vocês. Mas, está atravessando por imensas mudanças. Oh, vocês escolheram um momento para estar na Terra quando ele é turbulento, quando as coisas avançam muito, muito rápido, quando tudo é muito, muito confuso.

Mas, entretanto, por outro lado, há uma incrível beleza e um incrível fluxo nisso. Vocês escolheram um tempo no qual as coisas se encontram em uma transição. A Terra se encontra em uma tremenda transição neste momento. Os humanos estão em uma tremenda transição. E basicamente poderia se dizer que a consciência da humanidade se enfrenta com uma questão, com a qual vocês se enfrentaram há muito tempo atrás, uma questão com que literalmente se enfrentam si mesmos há vidas atrás. Mas a humanidade, na sua maior parte, está agora se perguntando esta questão: “Estão preparados para abraçar um novo caminho?

Estão preparados para sair do velho carrossel? Estão preparados para deixar ir toda a crença que vocês têm, cada caixa em que estão, para que vocês possam ser verdadeiramente quem vocês são?”

Essa pergunta foi feita à vocês, à muitos de vocês, muito tempo antes da época da vida de Yeshua. Essa pergunta foi feita à vocês durante todo o caminho. E, certamente, vocês disseram “Sim”. Por isso vocês estão aqui. Isto agora está sendo pedido em larga escala para a natureza humana de outros humanos.

O que acontece? Recordem suas próprias experiências e vidas passadas. O que acontece quando se enfrentam com esta pergunta: “Estão preparados para uma mudança?” Parte de vocês diz, “Sim”, e parte de vocês bate o pé e diz, “Não”. Ah, o medo surge. E nós sabemos que alguns de vocês podem sentir as recordações de vidas passadas quando se enfrentam esta pergunta: “Estão preparados para uma mudança?” E às vezes há a sensação ou a percepção que vocês estão sendo enganados, a percepção de que talvez deveriam retornar às velhas formas, talvez vocês foram muito longe... ah, sim, lembranças da Muralha de Fogo... de deixar o Lar.

Assim, a humanidade está passando por isto agora mesmo. Ela se pergunta: “Estão preparados para uma mudança?”. À medida que a Nova Terra está sendo construída neste momento – um grandioso novo lugar, que não é de natureza física mas que tem os atributos do planeta Terra físico – à medida que a Nova Terra está sendo construída, isso causa mais e mais pressão nestes humanos no momento.

“Estão preparados para uma mudança?” Essa pressão se eleva. Essa pressão está causando mais diversidade, mais divisão entre os humanos. Assim, vocês vão ver isto, e continuarão a ver durante os próximos números de anos... os justos se tornando mais justos... os confusos se tornando mais confusos... na escuridão procurando inclusive lugares mais escuros. É a natureza da mudança. É a natureza de entrar em uma nova época.

Agora, é interessante que vocês tem passado por este processo. Vocês passaram por sua própria escuridão. Vocês passaram por sua própria retidão. Vocês passaram por sua própria trincheira da velha forma, unicamente para surgir do outro lado com uma compreensão totalmente nova de quem vocês são, de porque estão aqui e da benção que é estar na Terra.

Mas, estão vivendo, de certa maneira, em ambos os mundos de uma vez só. Vocês estão vivendo no Velho, mas apesar disso começando a experimentar o Novo. É uma tarefa muito difícil, mas também pode ser muito prazeroso. Vocês podem chegar ao ponto em que se sentem quase como um mágico, porque vão descobrir a forma de trazer potenciais à sua vida, transformá-los em energia e depois em realidade, e vão fazer isso com toda facilidade, enquanto os outros ainda estão se esforçando, ainda passando através da tão Velha e cultivada forma dualista de fazer as coisas. Assim, Shaumbra, vocês vivem em tempos difíceis, desafiantes.

Alguns de vocês nesta semana passada… alguns de vocês, nós sabemos, experimentaram uma – como dizer – uma grande dose de ansiedade. Ela durou possivelmente uns três dias e meio na Terra, começando no inicio da semana e culminando mais ou menos na Quinta-feira em relação a esta zona específica de tempo. Houve uma maior – como dizer – uma entrada maior de energia de medo e que alguns de vocês poderiam chamar de uma energia escura ou confusa que encontrou sua passagem para a consciência da Terra.

Alguns de vocês sentiram isso como se fosse seu. E se perguntavam, o que é que estava errado. Vocês se questionavam porque vocês estavam se sentindo da forma que estavam. Agora, vejam, vocês levaram isso de forma pessoal. E nós dissemos a vocês varias vezes e mais e mais vezes – não se trata de vocês. Vocês dizem que não sentem, mas entretanto a ansiedade domina vocês.

Oh, vocês tentam relacioná-la com a sua vida e possivelmente pensam que fizeram alguma coisa errada. Talvez pensem, que estão saindo do equilíbrio novamente... que é provavelmente uma coisa boa (algumas risadas).

Mas Shaumbra, esta semana passada uma grande dose de potencial chegou à Terra. Agora, ele não foi trazido aqui pelos alienígenas. Não foi trazido pelas forças escuras e sinistras dos reinos angélicos. Foi trazido aqui pelos humanos. Vejam vocês, há tanta incerteza agora na consciência humana, tanta incerteza a respeito destes Novos tempos, tanta insegurança sobre as mudanças, que isso literalmente abriu um portal que permitiu que uma energia potencial encontrasse seu caminho para esta realidade.

Em outras palavras, uma grande janela foi aberta e algumas energias muito escuras voaram por ela para a Terra. Foi um potencial que foi trazido aqui pelos humanos que estão temendo a mudança neles mesmos... foi trazido por humanos que desprezam a si mesmos... trazido pelos humanos que verdadeiramente odeiam a si mesmos. Oh, e há muitos, muitos deles. O que eles literalmente têm feito é por causa dos seus sentimentos interiores, deles mesmos... e por sua falta de entendimento de seu próprio lado escuro... por causa do sentimento que eles constantemente têm que sofrer, constantemente têm que se arrepender... porque eles sentem que no fundo eles são pecadores, embora eles sejam os primeiros a chamar os outros de pecadores... por causa da sua própria escuridão, o que é que atraem? O que é que trazem? – uma tormenta de escuridão... é interessante como os potenciais trabalham, como a energia trabalha.

Vamos falar a respeito disso em um momento, os blocos de construção de energia. Assim, isso chega em grande velocidade. Oh, isso foi devastador. Vocês falam a respeito da energia que é entregue quando os cometas e asteróides passam perto, a energia que é entregue durante estes dias sagrados que vocês têm, tal como a Concordância Harmônica ou a Convergência Harmônica. Essas são pequenas comparadas com essa janela que se abriu por esse medo que esteve se acumulando na Terra neste momento.

Oh, vocês sentiram como se ele fosse seu, mas não é assim. Não se apropriem. Vocês são os Movimentadores de Energia. Deixem isso ir. Deixem ir. Não era seu. Vocês simplesmente estiveram sentindo o que os outros humanos trouxeram.

Agora, o que é interessante do nosso ponto de vista é o que os humanos fazem com isso agora. Vocês sabem, poderia se dizer de uma forma interessante que eles deram um presente à eles mesmos, apesar de ser um presente escuro, mas é um presente. Vocês poderiam dizer que eles estiveram jogando com potenciais e que o que os atraiu mais foi o potencial escuro. Eles estão se sentindo desta maneira em relação a eles mesmos, e por isso então eles criam isto. Eles trazem isto.

Agora, é interessante. Nós estivemos observando cuidadosamente enquanto este evento

acontecia, à medida que esta energia dinâmica estava se acumulando. E foi parecido à, como dizer, uma fornalha que estava ficando tão quente que estava para explodir. E quando ficou, estourou abrindo a porta, e toda esta energia chegou à Terra. E agora mesmo anda flutuando por aí. Alguns a estão trazendo para as suas vidas. Há um gigantesco potencial de energia que esta aqui na Terra neste momento e que não estava aqui há uma semana ou um mês atrás. E, ele é escuro... é escuro.

Isto poderia nos levar para algumas coisas muito interessantes durante estes próximos meses. E o que vocês deveriam fazer a respeito disso, Shaumbra? Nada (risadas)... Nada! É um presente e uma bênção. Vocês deram à si mesmos o dom de claridade.

Vocês gostariam que alguém lhes dissesse o contrário? Eles deram a si mesmos o presente da escuridão e confusão e ódio e aversão e julgamento de Deus. Eles deram a si mesmos o presente do inferno trazido à Terra. Nada... vejam vocês... nada porque vocês não têm que se envolver nessa ilusão de modo algum.

Na verdade para vocês, Shaumbra, pode ser uma tremenda soma de energia que chegou para servi-los. Isto não tem que chegar a sua vida sob a aparência de uma escura tormenta... vejam só.

Vocês podem trazê-la para as suas vidas como energia, pura energia. Nós vamos falar aqui em um momento sobre blocos de construção de energia, sobre claridade, sobre a aplicação prática de todas estas coisas em sua vida agora... não simplesmente falar sobre isso... não mais, Shoud apos Shoud e mais Shoud sobre liberar. Se vocês ainda estão na etapa da liberação, deixem ela ir (risadas da audiência). Já não precisam liberar mais.

Alguns de vocês, vocês ficam presos nesta trilha. É quase como se estivessem perseguindo a si mesmos nessa trilha. E quando fazem isso, vocês fazem que os buracos da trilha fiquem maiores e maiores. E, vocês dizem, “Eu tenho que continuar liberando. Eu tenho que continuar liberando”.

Não, vocês podem dizer à si mesmos neste instante, “Liberação terminada, liberação terminada”. Vejam vocês, as energias ainda fluirão através de vocês. Vocês ainda vão sentir as coisas. Mas, vocês não têm que mantê-las. Vocês podem deixar que ela flua através de vocês facilmente, que deslize através de vocês.

Lembrem-se, no nosso último Shoud, vocês puderam escolher por trás da Porta Número 1 ou Porta Número 2. A Porta Número 1 foi o difícil. A Porta Número 2 foi o fácil. Vocês podem escolher o difícil, se quiserem, assim como este grande grupo de humanos durante a semana passada escolheu trazer uma tremenda quantidade de escuridão para a sua realidade. Mas, vocês não precisam fazer isso. E nós sabemos que vocês não desejam mais isto.

Queremos apresentar os nossos convidados do dia de hoje, embora estejamos bem no meio deste Shoud. Mas, eles estiveram – como dizer – estiveram posicionados no fundo esperando poder entrar, esperando mostrar suas energias. Eles estiveram aqui antes, mas agora eles se apresentam de uma forma diferente porque nós vamos nos envolver com a aplicação mais prática do trabalho que fazemos, práticas, agradáveis, fáceis e gratificantes aplicações. Oh, imaginem ser um anjo na Terra, capaz de apreciar todas as coisas de ser humano, mas entretanto, ser capaz de deslizar através delas... Oh, que conceito!

Assim trazemos a energia de um querido professor, um querido amigo que esteve trabalhando com vocês, que esteve presente em alguns dos momentos mais difíceis e desafiantes, aquele que nós chamamos Hossaf (pronunciado como que “ho-SOFF”) – não “hose-off” mas sim Hossaf (risadas da audiência por ser um trocadilho como “sem meias soquete”). Hossaf é um professor maravilhoso do Conselho Carmesim. Ele... melhor ela... é uma energia que não é masculina nem feminina. Hossaf está chegando agora para trabalhar com vocês à medida que começamos a explorar os blocos de construção de energia. Nós vamos fazer um tipo de – como dizer – desmontar o aparelho de energia e ver como funciona para ajudar vocês a compreender, para ajudar vocês a ver e sentir e saber mais claramente.

Assim Hossaf entra na sala. Ele trabalhou com tantos de vocês, passou tempo com vocês, atravessando algumas das dificuldades. Ele por si mesmo é um transmutador de energia, que trabalha muito próximo da energia de Adamus, Saint Germain.

Assim ele está chegando agora porque nós estamos começando com algo novo. Ele é como – como vocês dizem – um bom sargento de treino, não um mau, mas um dos bons. Ele chega para ajudar vocês. Ele chega especialmente quando há uma tendência a retornar às Velhas programações e às Velhas maneiras quando querem se refugiar como fizeram ontem ou há cinco ou 20 anos atrás. É tão fácil e natural fazer isso. É como que se houvesse uma atração que os leva de volta.

Mas ele está aqui para lhes mostrar que chegou o momento para transformar isso de uma maneira diferente, uma maneira totalmente diferente de compreender a vida. Assim, Hossaf vai entrar e estar com vocês... a menos que o chamem “hose-off” (algumas risadas). Ele vai trabalhar bem de perto com vocês no entendimento de como tomar um atalho pela neblina, tomar um atalho pela fumaça e pela confusão de energia.

Também acompanhando Hossaf hoje esta a energia da sua voz em Espírito, Metatron.

Ah, alguns de vocês estiveram sentindo a energia de Metatron durante esta semana passada. E, de uma forma interessante, no momento em este portal foi aberto por aqueles na consciência humana que não querem a mudança, isso, também é muito interessante, trouxe as energias de Metatron de uma maneira totalmente nova.

Agora, Metatron estaria aqui de qualquer forma, Metatron, com a intensa energia, a clara energia, estaria presente nesta reunião. Mas foi interessante que Metraton passeou por toda esta onda de energia muito escura porque isso também é exatamente uma ilusão. Por causa da intensidade da energia chegando à Terra, bombardeando à Terra toda de uma vez só, esta energia do Metatron, a voz do Espírito e sua voz em Espírito, foram capazes de entrar. Assim, de certa forma poderia se dizer, que sempre houve uma separação consciente entre Metatron, que é a pureza do Espírito... sempre houve uma separação entre isso e a Terra. Às vezes é – como dizer - um pouco desafiante fazer a energia de Metatron entrar.

E às vezes, já que muitos de vocês experienciaram isso, Metatron tem a tendência de queimar os circuitos. Sim, alguns de vocês trabalharam literalmente com a energia de Metatron e descobriram a experiência de – como dizer – estourar seus computadores, encontrar problemas com Internet, apagar lâmpadas quando nem as tocaram, porque foi difícil para a energia Metatronica se mesclar com a energia humana. Ah, mas o interessante é que com toda esta energia escura tempestuosa que entrou durante a semana passada, também se fez disponível mais energia Metatronica. Vejam vocês, tudo tem seu lado associado. Tudo tem – como dizer – outra expressão. Não creiam na ilusão, vejam bem.

Agora, vamos falar sobre… oh, vamos inspirar profundamente, Metatron esta dizendo, e tragam-no para o seu interior... e incorporem-no em seu ser... Oh, sim. E outra vez inspirem profundamente e clareiem. Oh, sim, é diferente da sensação de quando Metatron veio pela primeira vez, porque vocês estão diferentes. Essa primeira precipitação da energia de Metatron quando pela primeira vez trouxemos este ser para as nossas canalizações foi devastadora para alguns de vocês. Alguns de vocês ficaram doentes durante semanas... impressionante... impressionante a limpeza que se fez quando estiveram doentes durante essas semanas.

Bem, a energia de Metatron está entrando. Hossaf está preparado para trabalhar com vocês nos novos níveis. E agora, vamos falar sobre claridade. Vamos falar a respeito da claridade. Vejam, nada é o que parece ser. A cadeira que estão sentados não é uma cadeira de maneira nenhuma. Vocês somente aceitaram o sistema de crenças e a ilusão de que isto é uma cadeira. Vocês aceitam à cadeira em que estão sentados como um ícone, como um pacote de energia que lhes permite sentar seu corpo, o qual também é uma ilusão; é um pacote de energia. E logo, vocês podem pôr o seu pacote sobre a cadeira (certas risadas). É tudo uma ilusão.

Agora alguns de vocês tentaram forçar seu caminho através da ilusão. Vejam, eu dei umas boas risadas ao observar como alguns de vocês gastaram incontáveis horas tentando se sobrepor à matéria. Mas, o que é que estiveram fazendo? Vocês estiveram usando a força sobre a matéria.

Vocês na verdade estavam intensificando a ilusão, vejam vocês. Eu dei algumas risadas com Saint Germain a respeito de seus dificultosos e inúteis esforços para superar a matéria. Talvez vocês estiveram assistindo alem da conta alguns filmes sci-fi ou de magia.

Há uma maneira fácil para fazer isso. É compreender e aceitar a verdadeira natureza da energia e de seus blocos de construção. À medida que vocês clareiam, enquanto retornam à energia pura, ao foco da Nova Energia, vocês verão a cadeira nem somente como o ícone da cadeira, nem como a ilusão da cadeira. Ela torna-se o metal da cadeira. Ela torna-se da forma que foi estruturada a partir dos seus materiais orgânicos brutos até chegar a ser a cadeira. Ela torna-se em cada um que esteve sentado na cadeira. Tudo o que existe. Mesmo que vocês não possam ver isso, possivelmente, isso existe.

À medida que vocês clareiam, vocês vêem além da ilusão. Vocês vão ver ou sentir tudo o que quiserem chamar. Vocês vão perceber o que há nas outras camadas. E, à medida que continuam a clarear, vocês verão inclusive como o metal que se tornou a cadeira saiu da Terra, e como a Terra originalmente trouxe esse metal, ou as rochas, ou os elementos como resultado do potencial, e depois os trouxe para a manifestação. E quando vocês começam a compreender como funcionam esses blocos de construção, vocês não serão escravos da ilusão, mas sim serão um mestre da nova criação.

E, é bem simples. Este é o nome que nós gostaríamos de intitular o Shoud de hoje – A Simplicidade da Claridade, ou a Simples Claridade. Este é o primeiro ponto para lembrar à medida que vão clareando – é assim mesmo, tudo é simples, fácil. Lembrem-se da Porta Número 2: Fácil.

Então, há uma tendência de tentar fazer tudo complicado e de tentar decifrar. Há uma tendência de atribuir à mente o trabalho de tentar compreender. E, como vocês sabem, isto não funciona. Vocês simplesmente ficam mais impregnados ou presos nas formas da Velha Energia.

Assim retornamos para a simplicidade. Tudo é simples. A Claridade é simples. A Claridade é retornar aos blocos de construção originais. Assim vamos fazer uma pequena desmontagem no programa de energia aqui. Vejam, vamos usar um exemplo... Oh, sim, de um pedaço de chocolate. Vamos usar isso como um exemplo. Vocês percebem o chocolate... inclusive, vejam, quando dissemos “chocolate”, imediatamente o ícone chega a sua percepção, quer vocês tenham visto a imagem, ou talvez a tenham provado. Mas, há um ícone que está incorporado, um símbolo, um símbolo do chocolate.

Dentro do chocolate há muitos ingredientes… talvez leite... talvez manteiga... talvez o grão original do qual proveio. Todos estes compõe o chocolate. Vocês não os vêem. Mas, entretanto, eles estão ali. E são importantes para se compreender. Quebrem-no para chegar à simplicidade.

Façam uma inspiração profunda... sintam... percebam o chocolate. E, agora clareiem. Retornem à essência. Retornem aos ingredientes que o compõem. Retornem a como ele foi formado e colocados juntos no processo de fabricação.

Então, agora quanto aos ingredientes originais, todos eles provêm da Terra de uma ou outra maneira, quer seja através de uma planta ou um animal. E cada elemento da planta ou do animal veio de todo este processo que é utilizado e que envolve o sol, que envolve o oxigênio, e envolve todos os elementos da Terra. Mas não vamos nos prender na ciência de tudo isto. Isto não é uma discussão científica. Vocês não são cientistas aqui. Os cientistas – é maravilhoso – eles exploram o mundo da realidade material. Mas eles não exploram até chegar aos blocos de construção de energia originais.

Assim, mesmo antes que as coisas sejam trazidas para a realidade, antes que sejam transformadas em matéria, elas existem do lado invisível. Nós não queremos dizer do outro lado do véu; isso não seria exato. Mas, elas existem em um estado neutro, algumas vezes diretamente da base da sua realidade de terceira dimensão, algumas vezes fora dela. Mas, elas existem em um potencial. E depois, todas são trazidas, trazidas para a manifestação.

Assim voltando ao exemplo do chocolate, ele é os seus ingredientes. Mas então, vamos um pouco mais fundo. Sim, certamente, são os átomos – nós ouvimos alguns de vocês dizendo – são as moléculas. São todas estas coisas que o compõem. Mas, além disso há um inteiro sub-sistema de estrutura. Similar, de certa forma ao que será a estrutura atômica para o universo físico, há uma estrutura da energia dos potenciais.

Os potenciais… vamos visualizar estes quase como bolhas, como círculos. Cada um existe fora da realidade física, esperando ser trazido. Cada um, de certa forma, é uma bolha por si só, representando um potencial diferente. À medida que os humanos escolhem a sua experiência, e escolhem trazer coisas para a realidade, literalmente estas bolhas de potenciais começam a se reunir juntamente, parecido com o que fazem os átomos em todas as moléculas nas suas estruturas científicas.

Estas pequenas bolhas de potenciais começam a se reunir. Elas formam uma bolha maior de potencial. Esta eventualmente encontra seu caminho através desta camada muito, muito fina, que separa o que poderiam chamar de realidade física a partir do invisível, o não visto, ou o lado etérico. Estes potenciais se reúnem juntos.

Eles são atraídos para o que vocês estão escolhendo em sua vida, e começam a entrar. Algumas vezes vão se agrupar todos ao seu redor ainda em um estado de potencial, esperando pela expressão. Algumas vezes eles começarão... entrarão na realidade da Terra e começarão a se transformar em matéria ou oportunidade ou conceito, e então encontrarão seu caminho até vocês.

Mas, no princípio absoluto elas eram pequenas bolhas de potenciais. Elas eram energia – e nós temos que re-canalizar isso – elas nem sequer eram energia ainda, elas eram potenciais. E, elas foram atraídas para vocês, isso as ativou em energia. Logo essa energia começou a se manifestar por si mesma. O que simplesmente era um potencial no chocolate logo atravessou uma série muito interessante e elaborada de movimentos para fazer o caminho para chegar a vocês. Em algum ponto vocês pediram chocolate, e ele encontrou o seu caminho para chegar à vocês.

Agora, à propósito, isto não é lógica. Isto não é lógica. A lógica é para os cientistas. Isto não é lógica. Isto vai além de qualquer coisa que a mente mais atualizada tenha sido capaz de compreender. Isto nem sequer é metafísica. Isto é “omni-física”, “omni-física”. E se vocês decodificarem tudo o que há na sua realidade, vocês vão começar a ver claramente o que é... o que esta se expondo como uma manifestação ilusória em sua vida... e como que a ilusão do objeto é... ou que o pensamento é... ou o que quer que seja. A ilusão também pode ser desmantelada, desestruturada, e reestruturada de qualquer maneira que desejarem, vejam vocês.

Assim, nós temos que – como dizer – elogiar Cauldre aqui... nós estamos forçando direto, consideravelmente, através de Metatron, através de todos os Shaumbra aqui. E, de certa forma, isto na superfície poderia parecer ser informação complexa, mas entretanto é muito simples. Oh, sua mente poderia se confundir tentando analisar isso.

Mas, muito simplesmente, o que nós estamos dizendo é que à medida que vocês clareiam, vão ver toda a energia pelo que ela é. Vocês vão ver que uma árvore é muito mais do que somente uma árvore, e o alimento é muito mais que somente alimento.

Como já dissemos à vocês, vocês podem ingerir qualquer comida... Oh, alguns de vocês têm medo de comer certas coisas. Tomem... clareiem essa energia da comida. Retornem às origens. Retornem ao lugar que ela veio da Terra. Ela teve que vir de algum lugar da Terra, mesmo se foi processado, mesmo se foi cozido em excesso, inclusive se foi – como dizer – injetado com todo tipo de aditivos ou químicos.

Vocês podem ir diretamente além disso. Vocês podem clarear isso. Oh, nós não estamos dizendo aqui que vocês têm que ir e comer essa comida sem valor nutricional (junk food) Mas, estamos dizendo que se isso for tudo o que houver no seu prato, e a questão for entre comer ou não, então clareiem a energia. Vão além da ilusão de que ela é comida lixo. Vão além da ilusão de que é prejudicial ou má para o seu corpo.

Nós sabemos que os doutores e cientistas virão com todos os seus dados para provar que vocês irão morrer se comerem este tipo de comida. Mas, Shaumbra, essa é lógica da Velha Energia. Isso é a forma de pensar da Velha Energia. E, de fato se vocês se envolverem com isso, vocês com certeza irão. E vocês serão outra estatística em suas paginas, provando de que um cheeseburger engordurado é ruim para vocês. Mas, vocês podem clareá-lo diretamente de um lado ao outro.

Vocês podem clarear direto na energia central. Vocês podem clarear além da carne que está lá. Oh, vocês dizem, “Bem, é um animal; estou comendo um animal”. Vocês estão comendo um potencial... isso é tudo. Sim, vocês deveriam abrir um restaurante drive-through, chamado “O Burger Potencial dos Shaumbra” (muitas risadas)... pura energia.

Vejam vocês, tudo é uma ilusão. Vocês podem clarear completamente isto. “Como se faz para clarear?”, vocês dirão, Vocês simplesmente inspiram. Vocês decidem clarear. Não tentem clarear. Não forcem o clarear. Escolham clarear. Vão diretamente na energia.

Agora, nós usamos o exemplo do chocolate ou do hamburger. Mas, isto também se aplica a tudo. Isto se aplica especialmente ao lidar com as pessoas. Clareiem a ilusão. Passem diretamente por ela; vão começar a perceber aspectos das vidas passadas dessa pessoa. Vocês vão começar a sentir isso. Agora, uma coisa importante para se lembrarem aqui é: saiam da lógica neste ponto.

Vocês vão começar a sentir as suas histórias. As suas histórias vão começar a atuar. E, possivelmente, vocês verão mudanças físicas neles porque vocês estão clareando; vocês estão retornando à fonte, à energia central. E, no caminho de volta à energia central vocês verão tudo o que se construiu para formar a atual ilusão.

Mas, permitam que ela atue. Não filtrem-na em sua mente. Não importa o quão absurdo ou estranho isso possa parecer, deixem que ela atue por si mesma. Vocês podem ter aspectos de vidas passadas, digamos que, do seu companheiro surgindo e começar a falar e a conversar com você. Agora, não se envolvam com as coisas dele também. Simplesmente deixem que termine; deixem que termine. Não tentem se meter aí e curar ou qualquer outra coisa do tipo nesse momento. Tudo o que vocês estão fazendo é estar clareando para si mesmos, para ver a clara energia central.

Para os que estão trabalhando com a arte da cura, quando trabalharem com a claridade, inspirem profundamente. Vão até a raiz da energia. Vão além da ilusão. Oh, eles chegam até vocês e dizem, “Estou destruído. Estou tendo todos estes problemas. E meus braços e minhas pernas doem. E, estou enlouquecendo com meu cérebro. E, sou pobre, não posso pagar você por esta sessão”. (certas risadas). Clareiem... façam que eles paguem pela sessão (mais risadas).

Eles têm energia. E, ela está equilibrada para compartilhar isso.Apenas clareiem. Vocês vão começar a ver que eles estão contando à vocês uma grande historia. Oh, alguns de vocês já conhecem isto dos seus trabalhos como facilitadores. Porem, clareiem. Dirijam-se ao núcleo. Pois pode ser que uma dor nas costas, de alguma maneira não seja uma dor nas costas.

O que estamos dizendo aqui neste Shoud é que estamos pedindo à vocês que retornem à raiz da energia central. Vocês não chegarão ali mediante a lógica. Vocês somente chegarão ali permitindo a si mesmos compreender os blocos de construção da energia. Começa como um potencial. Tudo... tudo começa como um potencial. E depois os potenciais, como bolhas, fluem para a sua realidade porque vocês estão pedindo por elas. De uma forma ou de outra, vocês estão chamando o potencial. À medida que estas bolhas de potencial cruzam essa fina linha que separa o material do mundo não material, elas começam a transmutar, mudando a sua energia. Elas se transformam de um potencial em energia. De energia pode se transformar em matéria. Pode se transformar em algo material. Também pode se transformar em uma simples energia etérica que vocês podem utilizar em sua própria vida.

Mas, tudo começa como um potencial. Retornem a isto. Retornem a isto. Retornem à raiz. Para aqueles de vocês em seus trabalhos que estão se questionando a respeito do que fazer, e vocês muitas vezes perguntam, “Querido Espírito, o que é que deveria fazer à respeito do meu trabalho? Tenho tão pouca claridade”. Inspirem. Retornem a sua raiz. Oh, parem de tentar avaliar o porque o lugar de trabalho esta fazendo o que faz.

Retornem a sua raiz. Retornem a sua energia central. Vocês trouxeram isto para si mesmos de uma maneira ou outra. E, vocês podem retornar para a sua simples compreensão básica de porque ela está ali. Então vocês podem determinar se deveriam largar ou não.

O Espírito não se importa. O Espírito não se importa, vejam vocês. Vocês pensaram que o Espírito se importasse. “O Espírito queria que eu estivesse aqui”. Vocês quiseram estar aí. Retornem... coloquem claridade... retornem a essa energia. Porque começaram a profissão que começaram?

Agora, novamente, temos que criar um ponto muito importante aqui – este não é um exercício lógico. Este é um exercício energético. Ele é “omni-física. Ele retorna às razões de raiz, à energia raiz e às causas de raiz.

Agora, o que vão ver com muita desta – como dizer – claridade que vão ter, quer seja para vocês mesmos ou para outras coisas, à medida que retornam à energia raiz das coisas, vocês começarão a ver como a energia ou os potenciais ficam presos ao longo do caminho. Estão presos. Vocês vão ver talvez como iniciaram um negócio 15 anos atrás, e agora estão presos ali. Vocês não sabem como sair.

À medida que iluminam – não na mente, mas no coração – à medida que iluminam, vão chegar a uma compreensão, vocês literalmente vão ver ou perceber as energias ao longo do caminho.

Quando vocês descodificam a energia aqui, vocês verão as energias que ficaram presas. Elas são como um carro que quebra em uma auto-estrada. Algumas vezes o carro tem o... e o condutor do carro tem a perspicácia de levá-lo para o acostamento e permitir que o resto do fluxo continue, vejam vocês. Mas, algumas vezes o carro para bem no meio da auto-estrada e bloqueia tudo, vejam só. Agora, quando clareiam e retornam as suas próprias energias de base, vocês verão alguns veículos presos, algumas energias presas ao longo do caminho. Vocês as colocaram aí por alguma razão. Vocês podem iluminá-las.

Como vocês as clareiam? Bem, não mediante a força porque se fizerem, elas continuarão presas. Quando vocês empregam a força diante de qualquer energia, tudo o que fazem é confirmar essa energia. Isto valida essa energia. E nós não estamos no trabalho aqui – vocês não querem estar no trabalho – de validar Velhas energias desequilibradas. Vocês desejam liberá-las. Quando as liberam, é como tirar esse ferro-velho, esse carro escangalhado fora da pista central da autoestrada.

Quando vocês liberam-na, tudo pode fluir novamente. Isso é o que nós estamos fazendo

aqui. A claridade lhes permitirá ver as coisas como realmente são. Tudo em volta de vocês neste momento é uma ilusão. Tal como Saint Germain disse, vocês estão profundamente hipnotizados dentro da crença de que a cadeira é uma cadeira. E tudo a seu redor reafirma isso, quando vocês se sentam, e podem senti-la e vocês dizem, “Ah, sim, tem que ser uma cadeira”.

Ah, mas comecem a clarear em sua vida. Usem a claridade em tudo – comida. Clareiem as árvores. Às árvores adoram quando vocês iluminam porque não gostam de ser vistas somente como uma árvore. Oh, elas são muito mais, uma parte muito preciosa de Gaia. Quando vocês vêem uma árvore, clareiem. Não se esforcem para ver alguma outra coisa. Simplesmente clareiem, porque quando iluminam, então agora a essência energética pode entrar em foco.

Assim não tentem ir, dizendo, “Oh, árvore, vou clarear e quero ver a sua energia de Gaia”. Visto que estariam forçando. Simplesmente iluminem, e observem o que acontece. Olhem e observem. Percebam coisas que nunca perceberam antes porque estiveram vivendo em uma caixa, uma ilusão, uma ilusão do seu próprio ser e de sua própria história, sua própria vida. Ah, mas agora vamos sair dessa caixa. Vamos ver as coisas como realmente são – potenciais trazidos à manifestação, energia que sempre esteve aqui para servi-los. Nós vamos aprender como fazer isto com facilidade.

Agora, este processo de clarear... não somente se aplica a objetos físicos. Se aplica à tudo – conceitos, idéias. Oh, vocês têm uma porção de idéias, inclusive sentimentos. Seus sentimentos são como ícones. Estão dentro de uma caixa. De certo modo, foram esculpidos para ter uma certa dinâmica de energia e atributos em relação à elas. A claridade permite à energia sua nova liberdade, permite à vocês se reestruturarem da forma que escolherem.

Vamos pedir à vocês que dêem uma olhada em todas as questões maiores que tiveram em sua vida durante estes últimos seis anos – físicas, emocionais e espirituais. Cada uma delas que vocês trouxeram para si. Foi um potencial, uma bolha, uma formosa e clara bolha de potencial que logo se juntou com outras bolhas potenciais. Tudo isto é energia espiritual que logo se uniu junto com aquelas, e logo se agruparam, e encontraram seu caminho dentro da realidade para servir vocês.

Vamos pedir à vocês para darem uma olhada. Nós vamos clarear dentro do que foi o problema ou desequilíbrio óbvio e retornar às energias centrais... clareiem. Alguns pontos em qualquer claridade: mantenham-na simples, muito simples. Lembrem-se que este não é um caminho lógico. E sabemos, que isto preocupa alguns de vocês. Vocês pensam, “Mas nós temos que manter a lógica aqui”. Não, de modo algum... estamos indo além da lógica.

A lógica em si mesmo é uma energia muito presa. E há aqueles que acreditam na ilusão da lógica e que vão defendê-la até o final. A lógica é cansativa. A lógica é tão Velha. A lógica é a semana passada. (risadas).

Assim que todo este processo de clarear, não tem nada a ver com a lógica. Vocês não estão tentando encontrar um caminho lógico de retorno à energia de essência. Vocês simplesmente estão deixando claro o caminho para poder sentir a energia central em tudo. Mantenham isso bem simples. Se vocês ficam ocupando o seu cérebro com isto, simplesmente façam uma inspiração profunda e dêem à si mesmos a permissão para clarear. Retornem às energias centrais.

Vocês não estão fazendo isso tentando mudar algo. Quando vocês clareiam – especialmente quando tem a ver com outros humanos – quando vocês clareiam, não é porque vão tentar muda-los. Na prática, se vocês verdadeiramente clarearem, vocês vão honrá-los de uma forma que levará vocês às lágrimas. Vocês vão honrá-los pelo que eles são. Vocês não vão tentar mudar uma única coisa sobre eles... a menos que peçam... a menos que digam que estão preparados... a menos que venham à vocês. Assim não se trata de ir e tentar mudar. A claridade permite à vocês ver as coisas pelo que elas realmente são, no lugar da ilusão que chegaram a acreditar.

Vejam vocês, quando aprendem a clarear, como… vocês não vão tentar isto tampouco, à propósito, Metatron está dizendo. Vocês não vão tentar. Vocês não vão forçar em clarear. Vocês simplesmente vão selecionar ou escolher clarear. Vocês vão tentar alcançar a opção da clarear, e vão permitir que as coisas se tornem claras.

Agora, isto é algo que vão ter que experienciar. Em outras palavras, nós vamos pedir á vocês que se focalizem nisto. Mas, o foco também não é o forçar. Nós vamos pedir que façam isto conscientemente a cada dia. Tenham algum tempo na manhã ou na noite para a clarear. Pode ser frustrante no inicio.

E é quando pedimos à vocês que introduzam a energia de “hose off”, Hossaf. Tragam a energia do Hossaf à medida que estão trabalhando com esta claridade. Vejam vocês, algumas vezes quando inicialmente começam a clarear, se torna mais turvo do que nunca. Mas, logo vai dar o clique. Vai alcançar. Vocês vão começar a ver como a energia se constrói por ela mesma, como os potenciais aparecem do nada, transformam-se em energia e logo se manifestam. Um princípio tão simples... um princípio tão fácil. À medida que aprendam a usar isto em sua vida – todos estes assuntos sobre manifestação, e todas estas outras coisas sobre cura e sobre tudo mais – se tornam tão fáceis.

Recentemente Saint Germain nos falou sobre transmutar pedras em ouro. E alguns de vocês foram e tentaram isso. Neste ponto ele e eu demos umas boas risadas porque vocês estiveram tentando forçar; vocês literalmente tentaram pressionar o caminho para a transmutação. Isto também é tão Velho. Trata-se de clarear o seu caminho. Vejam vocês, dentro dessa pedra está o potencial do ouro. Dentro dessa pedra estão todos os ingredientes do ouro. Eles simplesmente não foram potencializados ainda... vejam.

Mas, quando forçam… quando vocês se sentaram com estas pedras… e pegamos alguns de vocês (risadas). Vocês se sentaram com elas. Colocaram uma música cintilante. Acenderam velas, se sentaram e começaram a forçar aquelas pedras. Tudo o que fizeram foi tornar as pedras mais empedradas; isso é tudo (mais risadas). As pedras simplesmente amam quando vocês estiveram reconhecendo sua “pedritude”. E inclusive elas se tornaram pedras melhores. Porque elas quereriam se tornar ouro se vocês estavam dando à elas toda essa energia como pedra?

Assim, Shaumbra, mantenham isto simples. Não forcem a energia. Não usem a lógica. Este é um caminho ilógico, daqui em diante... vejam vocês. Nós temos visto alguns de vocês anotarem em suas listas anteriormente, seus gostos e desgostos. Essa é uma forma lógica de fazer as coisas.

Aqui é sobre clarear. Trata-se de... sim, escrevam uma lista do que estão percebendo à medida que clareiam. Mas, pode que não seja lógico. Dêem a si mesmos a liberdade de experimentar.

Este será um mês intenso. Mas, intenso não tem que ser mau. Intenso pode ser fácil também, acreditem ou não. Com a energia que foi trazida aqui pela consciência humana – este assalto que basicamente vocês consideram como energia escura – vai ser um mês intenso na Terra.

Vocês não se têm que se envolver com isto. Vocês não têm que usar essa energia da mesma maneira que tem sido trazida aqui por outros, de uma maneira muito difícil. Vocês literalmente podem caminhar com a onda de energia que está passando neste momento. Vocês podem caminhar com ela, de forma similar como Metatron transmitiu sua energia há uns dias atrás. É sua a escolha.

Se ficar difícil, se ficar turvo ou confuso, vocês sabem o que fazer, agora. Clareiem... inspirem profundamente... invoquem a energia de origem, não a energia ilusória, mas invoquem a energia de raiz. Vocês vão começar a ver as coisas como realmente são. É impressionante. É impressionante que todos vocês escolheram ficar aqui na Terra. Uau! Oh, tem sido difícil. Todos vocês tiveram a escolha de partir nestes anos passados. Todos vocês tiveram a escolha de retornarem para o nosso lado, mas escolheram permanecer na Terra. Vocês escolheram estar aqui neste tempo incrível de transformação e mudança, de sair fora de todas as Velhas formas, de sair do Velho paradigma de um humano, avançando para o Novo conceito de um belo anjo que simplesmente está brincando neste playground da Terra.

Será interessante este próximo mês, um dos períodos de crescimento mais rápido que conheceram. E, lembrem-se – vocês não estão sozinhos. As energias de Metatron, eu, Tobias, Hossaf, e todos os outros estamos aqui com vocês.

E assim é!

Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, vulgo "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com. O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.

O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os

primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.

Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.

As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo. O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.

Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.

Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. © Copyright 2003 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados. www.crimsoncircle.com - Tradução para o português: Silvia Tognato Magini - silvia.tm@uol.com.br

Fonte: http://www.projetoconscienciaeluz.com.br/livros/estudos/tobias/tobiaslivros.html

Amigo (a) precisamos de sua colaboração na divulgação desse site a seus amigos. Muito obrigado e muita Luz em sua vida!

Palermo & Amigos

Atendimento em sessões individuais em Santos.
Av. Ana Costa nº 484 - cj 1020. Santos/SP.
Tel.: (13) 3289.1230



 
Se algum link do site não abrir fale comigo pelo email - estilonet@estilonet.com.br
Estilonet