MAGODALUZ

Casa da Luz
Cursos
Agenda
Atendimentos Gratuitos
Indicador Profissional


Conteúdo Programático

Mesmerismo e Hipnose Prática e Clínica


Curso ministrado na Casa da Luz de Santos/SP



Curso ministrado na Casa da Luz de Santos/SP


Curso ministrado na Fundação Harmonia, em São Thomé das Letras/MG



Eu sou um estudante de magnetismo e hipnose desde meus 11 anos de idade, e nesse curso procuro passar experiências realizadas nesses 50 anos. Ensino nele algumas técnicas abaixo relacionadas em conteúdo programático, rápidas e modernas, por mim utilizadas em meu consultório há quase 17 anos.

Mesmerismo

Assim como fizeram outros, em tempos mais remotos, tais como Paracelsus. O mesmo magnetismo que vem sendo estudado desde sempre pelos místicos renascentistas, alquimistas, hermetistas e astrólogos, da antiguidade e da idade média.

O mesmerismo é uma técnica de cura magnética, onde utilizamos nosso próprio magnetismo pessoal, através de nossa intenção, nossas mãos e a influência de nosso magnetismo pessoal, para tratarmos os corpos emocional e mental de uma pessoa, para somatizar em seu corpo físico a solução para as mais variadas disfunções que estejam acometendo essa pessoa, às quais chamamos doenças físicas.

Podemos dizer que tem sua origem no Grande Soberano do Universo, e que nos permeia a todos indistintamente, e de acordo com nossa intenção, podemos transferir o magnetismo que há em nós para quaisquer pessoas com objetivos diversos.

No fundo, mesmerismo é um termo novo para uma técnica muito antiga, que é o magnetismo. Buda e Jesus o utilizavam. Assim como madre Tereza de Calcutá, Gandhi, dentre outros grandes curadores que a Terra conheceu.

Hoje é bastante difundido como passe magnético em centros espíritas. Como Johrey na Igreja Messiânica. Como Cura Prânica. Como Técnica das polaridades, bastante difundida na Índia.

Cientistas do nosso tempo utilizam o mesmerismo, ou o passe magnético e outras formas de cura magnética para induzirem uma pessoa ao transe hipnótico. Dentre eles, Hans Tendam, que aconselha utilizarmos os passes magnéticos quando nos deparamos com algum bloqueio nas regressões, em terapia de vida passada.

Na medida em que estejamos com nosso magnetismo pessoal fortalecido, temos condição de influenciarmos o campo eletromagnético de uma pessoa, podendo além de ajudá-la a se curar, leva-la a um transe hipnótico rápido e profundo em questão de segundos. Em boa parte das vezes, em segundos levamos uma pessoa a um estado de coma sonambúlico, o que economiza um tempo enorme para no tratamento das disfunções trazidas pelos nossos pacientes. O que reduz o custo de um tratamento para o paciente.

Posso afirmar sem temer, que um hipnólogo com o domínio do mesmerismo, torna-se muito mais capacitado a utilizar a hipnose como técnica terapêutica.

Hipnose Clínica

Hipnose é o conjunto de três atributos: fé, expectativa e desvio intencional da atenção. É um estado de relaxamento através do qual, as nossas mentes objetiva e subjetiva são acessadas individualmente, de forma a ficarmos receptivos à uma sugestão terapêutica.

O transe hipnótico é um estado de relaxamento, é como se você entrasse dentro de si mesmo, auxiliado por um terapeuta experiente e competente, que vai te orientando como respirar, como sentir seu corpo, como voltar-se para dentro das suas emoções. Ao voltar-se para o seu interior, aciona dados aparentemente esquecidos os quais se encontram vivos em sua mente subjetiva, também conhecida como inconsciente.

Essa técnica é um excelente método terapêutico, em especial, quando utilizado junto com o mesmerismo, os quais nos permitem reprogramarmos a mente do paciente, com o intuito de tratar seus eventuais problemas físicos ou psicológicos, desfazer bloqueios que o impedem de viver na sua plenitude a sua experiência de vida.

Todos nós experimentamos muitas formas de hipnose em muitos momentos de nossas vidas, pois as manifestações da hipnose ocorrem em nossa vida diária sem que nos demos conta disso. Como exemplo, analise-se quando assiste a um filme, do qual está de fato gostando. Note o quanto se emociona a todo o momento. Note que sem que tenha pensado em fazê-lo, quando menos espera, você ri, chora, revolta-se ou compadece-se em determinadas cenas. Isso é hipnose.

Quando lemos um bom livro, reagimos emocionalmente àquilo que estamos lendo, sem estarmos analisando de forma critica o tamanho das letras, falhas na impressão ou quaisquer coisas semelhantes. Estamos simplesmente presos ao que lemos, ou seja, nossa atenção limita-se àquilo que lemos. Isso é auto-hipnose.

Em hipnose clínica, uma coisa fundamental é saber exatamente o que esperar de um tratamento com hipnose e mesmerismo, saber com consistência o que mudar e por que mudar e, o que esperar obter com essa terapia. Porque o paciente, via de regra, não sabe exatamente o que quer. As pessoas em geral vivem superficialmente e valorizam coisas pequenas, quando no fundo o que precisam está distante do que pensam. As pessoas acham que sabem o que querem, mas basta você conversar com elas e percebe que não é bem assim. Por isso tanta gente passa por esse tratamento e não tem resultado satisfatório.

Concluindo essa pequena dissertação sobre hipnose, ela faz parte de um dos sistemas de cura mais antigos do mundo, e nos mostra o quanto inadvertidamente nos contaminamos uns aos outros a todo o momento, quando nossos pensamentos estão densos, depressivos e negativos. O que precisamos é estar mais tempo alertas, e compreendermos um pouco mais sobre nós mesmos, controlando melhor nossos pensamentos, pois apenas assim passaremos a viver de forma diferente, o que nos torna curadores de nós próprios e em consequência disso uns dos outros, nos bastando estarmos em suas presenças.

Era assim que Jesus curava as pessoas. Ele não precisava fazer nada por elas. Precisava apenas estar do campo visual e vibracional delas.

Venha conhecer o poder do mesmerismo integrado à hipnose e você aprenderá mesmerismo e hipnose, aplicando, pois, meu curso é eminentemente prático. Ele acontece em cinco dias corridos, iniciando numa quarta-feira das 19 às 22 hs, quinta, sexta e sábado, das 10 às 22 hs e finalizando num domingo das 10 às 18 hs. Acompanha certificado e apostila extremamente detalhada. Carga Horária: 40 horas/aula.

Conteúdo Programático

Bem-vindos ao Mundo da Magia
Atenção e Concentração
Mesmerismo – Um dos Caminhos do Hermetismo
Os Campos Vibracionais dos Seres Humanos
Sentindo a Energia Magnética Fluindo em nosso Corpo
Mente Superconsciente, Mente subconsciente e Mente Consciente
Equilibrando nossos Quatro Corpos
Mesmerismo – Magnetismo Pessoal 
Exercícios para Sentir ou Perceber Energia em Você
Exercício Respiratório para Facilitar o Treinamento de Fortalecimento do Olhar
Técnica de Fortalecimento e Fixação do Olhar – O poder de Concentração da Atenção
Cultivo do Olhar de Fascinação – Exercício Frente a um Espelho
Aplicando o Olhar de Fascinação
Fascinação
Olhar de Fascinação
Olhar de Fascinação Medusa
Diferença entre Olhar Magnético e Hipnótico
Movimentos Rápidos com os Olhos
Expressões no Rosto do Fascinador
Regras no Magnetismo
Aprofundando, mantendo e Prolongando o Controle hipnótico com mesmerismo
Exercícios com Técnicas não Verbais
Hipersensibilidade
Exercícios para Sentir Energia e Verificar o Poder da Fascinação
Roda de Energia
Exercício para Testar o Estado de Lucidez no Estado Sonambúlico
Símbolos Alquímicos Primitivos e Nossa Mente Subjetiva
Mudança de Paradigmas 

Hipnose Prática – O Sono dos Mistérios


Hipnose 
O Poder da Mente Subjetiva
Hipnose no dia a dia 
Hipnose, Fé, Expectativa e Desvio Intencional da Atenção
Condições para uma Pessoa se deixar hipnotizar
As Cinco Etapas do Ato Hipnótico
Maneiras e Tipos de Induções 
Linguagem de uma Indução
Voz Hipnótica 
Diferentes Tons
Entonação Correta da Voz
Técnicas Hipnóticas de Indução Rápida
● Alfagenia
● Técnica da Fixação do Olhar através de Pêndulo, Relógio ou Metrônomo Mecânico
● Técnica do Telefone
● Técnica Conversacional
● Técnica da Interrupção de Padrão – Aperto de Mão – Bandler – Ericsson 
Exercícios dom Técnica Conversacional Magnética
Exercícios que Comprovam o Transe Hipnótico

Hipnose Clínica

Níveis de Consciência 
Como Medir a Profundidade do Transe
● Etapa Hipnoidal
● Etapa Leve
● Etapa Média
● Etapa Profunda
● Etapa Sonambúlica
Formulação de Ordens e Sugestões
Sugestão de como se Obter e Manter Controle Hipnótico por Meios Convencionais
Auto-hipnose – Vencendo as Próprias Barreiras
Como realizar a Auto-hipnose
Desipinotização 
Regressão ao Passado ou à Vida Passada
Finalidade, Estratégia e Fraseologia 
A importância do Rapport na Hipnose Clínica
Reprogramação Mental 
Condições para uma boa Reprogramação Mental
Principais Características quanto ao Transe em nosso Paciente
Signo Sinal
Indicação da Hipnose Clínica
Contraindicação da Hipnose Clínica 
Alguns Mitos sobre Hipnose
A Importância da Ficha de Anamnese e Sugestão de Modelo
Sugestões de Fraseologias Objetivas para Reprogramação Mental de Várias Disfunções

Laboratório com Reprogramação Mental

Esquecer alguém
Relacionamentos
Emagrecimento 
Dificuldade com o sexo oposto
Autoestima
Ansiedade
Fobias em geral, tais como: medo de avião, de dirigir, de doenças, de altura, fobia social, dentre outras.
Bulimia
Anorexia
Competições esportivas
Tabagismo
Ampliando visão e audição espiritual
Trazendo ao presente conhecimentos do passado
Insegurança e medo
Gagueira
Insônia
Irritabilidade
Motivação
Estudo
Atenção e memória
Ou outras disfunções quaisquer apresentadas no curso pelos alunos

Cada um de meus cursos é único, não existindo um curso igual ao outro, portanto, se você já fez esse curso comigo, procure recicla-lo, pois, a reciclagem é gratuita. Você pegará aspectos que não conseguiu pegar na primeira vez.

Assista aos vídeos dos últimos cursos que ministrei sobre esse tema em São Paulo/SP e em São Thomé das Letras/MG, os quais estão anexados no início dessa página.

Laboratórios permanentes para Mesmerismo e Hipnose em Santos e São Paulo, com supervisão e troca de informações entre os alunos.

Encontros periódicos para troca de informações

Facilitador: José Carlos Palermo

Terapeuta Holístico – CRT nº 33. 218

Maiores informações:

magodaluz@hotmail.com

Telefone/WhatsApp – (13) 99116-0195


Atendimento em sessões individuais em Santos.
Av. Ana Costa nº 484 - cj 1020. Santos/SP.
Tel.: (13) 3289.1230



 
Se algum link do site não abrir fale comigo pelo email - estilonet@estilonet.com.br
Estilonet