MAGODALUZ

Casa da Luz
Cursos
Agenda
Atendimentos Gratuitos
Indicador Profissional


Fraternidade Branca
Mestres Ascensionados
Implantes
Cromoterapia
Chakras
Dimensões de Consciência
Manual para Ascensão
Corpo de Luz
O Rosto do Anjo
Kryon
O Caibalion
Atlantida
Crianças Índigo
Elementais da Natureza
Crianças Cristal
Mantras
Reiki Usui e Tibetano

Reiki é uma palavra de origem japonesa que significa Energia Vital Universal. É a ciência e a arte de ativar, direcionar e aplicar naturalmente a energia vital, promovendo balanceamento energético, cura e integração. Previne distúrbios e mantém um estado de bem-estar, independente da idade da pessoa. O ideograma japonês tem significado exato difícil, pois tal língua tem muitos níveis de significação. Reiki é uma palavra composta: Rei é conhecido como a mais Alta Inteligência que guia a criação e o funcionamento do Universo. Rei é a Energia Universal. Ki é conhecida como a Energia presente em todas as coisas. Ela flui em todos os seres vivos, animando-os, dando-lhes vida, Energia Vital. Quando essa energia está alta nas pessoas, elas se sentirão fortes e dispostas a desfrutar a vida e enfrentar desafios.

Caso contrário, em sua falta, manifestarão desânimo, fraqueza e doença. Seu bloqueio em seu fluxo pelo sistema energético do nosso corpo, gera doenças. Esses bloqueios podem ser causados por condicionamentos de nossa mente, traumas psicológicos e emocionais enfrentados ao longo da vida, preconceitos e sentimentos negativos que ao serem gerados, provocam um corte no fluxo, que conforme sua localização, intensidade e nível, dará início às diversas doenças que existem em nosso meio. Após a sua iniciação você não precisa passar novamente por esse processo para melhorar ou recuperar os seus canais de energia. Você estará passando por uma grandiosa transformação, tornando-se diferenciada(o) das outras pessoas. Esta transformação permanece por toda a vida.

Uma vez que você foi iniciado(a), a energia Reiki é então encaminhada através do corpo num passo correspondente aquele que é necessário para a cura. O corpo humano ou animal, irradia calor e energia. Essa energia é a força da vida chamada Ki. O que cura é a energia do Cosmos o Ki, que é direcionada pelas mãos do praticante. A palavra Ki quer dizer "ar, respiração, vento, essência vital, energia ativa do universo. Ki é também a força vital da Terra, dos planetas, das estrelas, dos céus e das fontes de energia que afetam os corpos com a energia Ki. A energia que sai das mãos do praticante de Reiki, é uma energia transformadora, trazendo o Ki da Terra e dos Céus para dentro do corpo humano e animal.

Em 1922 Mikao Usui abriu uma escola em Tóquio para ensinar um sistema de cura baseado em energia. Ele criou esse sistema utilizando elementos do Qigong Taoísta, Budismo Tendai Japonês e Medicina Chinesa. O sistema propõe uma forma de viver, através do uso intencional de um conjunto de afirmações, que deverão fazer parte do dia a dia dos praticantes.

O sistema ficou conhecido no Ocidente como "Reiki", onde passou por consideráveis mudanças, tanto no seu conteúdo como na sua direção. Existem variações desse sistema. Algumas delas incorporam um trabalho com energia baseadas na filosofia hindu-tibetana, outras, em anjos e também as que se utilizam de exercícios respiratórios.

O Reiki quando não usado como terapia principal, é um excelente complemento para qualquer outra espécie de tratamento. Definitivamente, é uma das terapias mais seguras que existe, pois não exige manipulação do corpo ou manobras. Não se utiliza de medicações ou qualquer outra química.

Por essas características tão inerentes ao Reiki, ele pode ser aplicado mesmo em casos de pré ou pós-operatórios, como auxiliar na recuperação dos mais diversos estados da saúde física e mental e completando outros tratamentos holísticos.

O processo de cura ocorre em um curto ou longo espaço de tempo. Cada paciente em sua íntima individualidade de padrões, tem um tempo de cura diferente dos outros, assim como a origem de seus problemas.

Atendimento em sessões individuais em Santos.
Av. Ana Costa nº 484 - cj 1020. Santos/SP.
Tel.: (13) 3289.1230



 
Se algum link do site não abrir fale comigo pelo email - estilonet@estilonet.com.br
Estilonet