Terapias

Mesmerismo - Hipnose Silenciosa


Podemos dizer que é um nome novo para algo muito antigo. Me refiro ao bom e velho magnetismo pessoal aplicado à cura de males físicos, mentais, emocionais e espirituais desde tempos imemoriais. Na verdade, ele vem sendo estudado desde sempre pelos místicos renascentistas, alquimistas, hermetistas e astrólogos, da antiguidade e da idade média. Temos relatos históricos de cura energética na antiguidade, em relatos na Grécia, Egito e Roma antigos.

O termo é oriundo de Mesmer - “Dr Franz Anton Mesmer, médico alemão, fundador da teoria do magnetismo animal, que teve a coragem e ousadia de incluir o magnetismo em seu tempo. É uma consonância estabelecida entre duas criaturas humanas vivas, através do fluido magnético. Esta ciência foi amplamente dominada durante o Antigo Egito, e em períodos a ele anteriores, onde ela era utilizada nos rituais religiosos conhecidos como Mistérios, pois eram reservados apenas aos sacerdotes iniciados em seus conhecimentos.

O magnetismo está presente em todos os momentos das nossas vidas. Podemos magnetizar uma pessoa sem dizer uma palavra, onde aplicamos nosso magnetismo, nos utilizando de nossa intenção e de nosso olhar, através do qual, mantemos o fluxo energético constante e equilibrado.

Finalizando, é uma energia que nos permite a todos indistintamente, e de acordo com nossa intenção, transferir nosso magnetismo para quaisquer pessoas com objetivos diversos. Tem papel importantíssimo quando precisamos atuar com hipnose para auxiliar a um paciente, pois o levamos a um transe profundo rapidamente, muitas vezes em apenas alguns segundos. Na verdade, ele serve com impulsionador para quaisquer técnicas vibracionais que venhamos a utilizar.


VOLTAR